Animação feita em flash

Sábado, 19 de agosto de 2017 :. Intranet     :. Expresso Livre Piauí     :. Fale Conosco  
 
:. Página Inicial
:. Zona do Policial
:. Cidadão
3057451
Acessos
 

Laboratório de Tecnologia
Contra Lavagem de Dinheiro




O SIMBA - Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias - é um conjunto de processos, módulos e normas para visam agilizar o tráfego de dados bancários entre instituições financeiras e órgãos governamentais. O projeto é uma evolução do modelo adotado pela Secretaria de Pesquisa e Análise - SPEA, unidade vinculada ao gabinete do Procurador-Geral da República do Ministério Público Federal.

Trata-se de solução que automatiza todo o processo de análise de dados bancários, partindo da representação judicial para afastamento do sigilo bancário, passando pela determinação judicial e o atendimento pelas instituições financeiras, observando a padronização de arquivos, processos de validação e de transmissão, até a disponibilização dos registros bancários dos investigados na forma de consulta e relatórios parametrizados às autoridades solicitantes.

Mediante acordo de cooperação técnica firmado com o Ministério Público Federal, a Polícia Civil do Estado do Piauí é um dos órgãos públicos conveniados e aptos a receber dados de afastamento de sigilo bancário de forma segura pelo SIMBA.

Autoridades policiais que necessitarem trabalhar com afastamento de sigilo bancário poderão solicitar apoio do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro para recebimento e gerenciamento dos dados bancários com o sistema SIMBA.
Delegacia Geral - E-mail: delegaciageral@pc.pi.gov.br
Rua Barroso, 241, Centro/Sul, Praça Saraiva, CEP.: 64.001-380, Teresina-PI
Fones: (86) 3216 5212 - Recepção; (86) 3216 5225 - Plantão Geral;
Desenvolvimento: ATI e CMPJ Hospedagem: ATI