az

Animação feita em flash

Sexta-feira, 28 de novembro de 2014 :. Intranet     :. Expresso Livre Piauí     :. Fale Conosco  
 
:. Página Inicial
:. Zona do Policial
1667448
Acessos
 

Notícia

Delegacia Virtual é destaque no portal do Governo do Estado do Piauí
31/10/2012 00:10

.


O número de registros através da Delegacia Virtual aumentou em todo o Piauí. O serviço está no ar desde fevereiro deste ano. No site, podem ser registradas perdas, o extravio ou inutilização de documentos e objetos. No Piauí mais da metade dos registros feitos nas delegacias são de perdas e extravios de documentos. Ao acessar o site da Polícia Civil do Piauí, você encontra uma barra no topo da página, com o nome: Delegacia Virtual.

Qualquer pessoa poderá efetuar denúncias referentes a perda de objetos e documentos, bem como o extravio destes últimos. O serviço foi desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e Comissão de Modernização da Polícia Judiciária, sendo realizado diariamente por agentes da Polícia Civil.

Após o registro da ocorrência no site, o cidadão recebe uma notificação do órgão em seu e-mail e em até 24 horas a Polícia Civil dará um retorno ao solicitante, ponderando se o pedido procede ou não. Ao ser deferida a denúncia a pessoa poderá imprimir o boletim de ocorrência em qualquer lugar. As exceções são para os casos de ameaças graves e violência.

A necessidade de serviços como este é ainda maior no interior do Estado. Onde há dificuldades de deslocamento de cidade menores para maiores. Foi assim que a estudante, Carla Frasão, de Dom Inocêncio, no Sul do Piauí descobriu o serviço. “Perdi meu celular e fiquei aflita para recuperar o chip, mas para isso tinha que ter um boletim de ocorrência, foi assim que descobri a delegacia virtual, de lá para cá divulgo essa facilidade para todo mundo”, disse.

A expedição de boletins de ocorrência por perda ou extravio de documentos na capital representam 40% dos serviços prestados pela polícia enquanto no interior esse número sobe para cerca de 60%.

Fonte: www.pi.gov.br



Mais Notícias...
Delegacia Geral - E-mail: delegaciageral@pc.pi.gov.br
Rua Barroso, 241, Centro/Sul, Praça Saraiva, CEP.: 64.001-380, Teresina-PI
Fones: (86) 3216 5212 - Recepção; (86) 3216 5225 - Plantão Geral;
Desenvolvimento: ATI e CMPJ Hospedagem: ATI